Odontomóvel

Odontomóvel - Atendimento Odontológico Domiciliar em SP

Serviços Odontológicos

Dentista Home Care em SP

Endodontia, mais conhecida como “tratamento de canal”, é a especialidade odontológica que cuida da porção viva do dente. Sua área de atuação é a “polpa” que é a porção do dente onde ficam as terminações nervosas e a irrigação sanguínea.

A maioria dos problemas de canal ocorre quando a cárie se aprofunda e chega até a polpa do dente causando inflamação (pulpite) e infecção (necrose pulpar). O canal também pode precisar de tratamento quando há algum trauma dental ou fratura.

O tratamento Endodôntico consiste em retirar a polpa dental inflamada ou infectada esvaziando esse espaço. Lógico que esse espaço dentro do dente fica infectado também, então a endodontia alarga os canais com as limas, retirando a dentina infectada com processos químicos.

Posteriormente, o canal é fechado com materiais que conservem aquele lugar isento de bactérias e o dente pode continuar em função na boca.

Embora tenha fama de dolorido, o tratamento de canal (endodontia) é realizado com anestesia local e conta com uma eficiente gama de fármacos que atenuam os efeitos álgicos dessa terapia.

Atendimento Odontológico Domiciliar

Possuimos uma estrutura completa com equipamentos portáteis para atendimento odontológico domiciliar realizando consultas em domicílios e empresas, possibilitando maior comodidade aos nossos pacientes, evitando o stress do trânsito, estacionamento, sala de espera e o desperdício de tempo.

O Odontomóvel conduz o dentista, os equipamentos e toda instrumentação adequada até residências, empresas, asilos, clínicas de repouso, hotéis e hospitais para pacientes que precisam de cuidados especiais e pessoas com limitações físicas ou neurológicas impossibilitadas de locomoção.

Atendimento no leito, se necessário.

Responsável Clínico

Dr. Ronaldo Fabião